Política de desativação

REGRAS PARA DESATIVAÇÃO DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS.

 


Armas de Fogo
Mesmo você tendo porte legalizado, nunca leve armas de fogo, é proibido e estritamente a presença delas nos carros.

Câmera Interna
Alguns motoristas, por questão de segurança, instalam câmeras dentro de seus carros, neste caso a RydBrasil permiti as câmeras.
Mas evite fazer filmagens sem autorização dos passageiros.

Comercializar Viagens
A RydBrasil proíbe que você comercialize viagens da sua conta pessoal para terceiros, por meio de créditos, por exemplo ou alugando a sua conta.

Compartilhar seu Cadastro
Todos os cadastros da RydBrasil são individualizados.
Jamais compartilhe o seu cadastro com ninguém.

Crimes
A plataforma tem uma política de tolerância zero com denúncias de assédio e discriminação, seja bastante respeitoso com seus passageiros.

Estar com Outras Pessoas no Veículo
É estritamente proibido ter um terceiro no veículo que não seja o motorista e os passageiros. Caso te notifiquem, você poderá ser excluído da plataforma.

Ficar Online Sem Disponibilidade Imediata
A respeito às taxas de aceitação ou cancelamento, ou seja, a porcentagem das corridas que você motorista aceita ou recusa em um prazo de sete dias. Alguns motoristas, ao se sentirem inseguros, optam por cancelar uma corrida que foi solicitada. Segurança deve sempre vir em primeiro lugar, caso ache que o local é de alto risco, explique ao passageiro por telefone ou chat a sua situação.

Caso ele já tenha entrado no seu veículo e você decida cancelar, deixe-o aguardar um outro veículo dentro do seu carro, principalmente se estiver muito tarde. No entanto, não esqueça que o objetivo principal da RydBrasil é fornecer um veículo de forma segura e rápida. Ao cancelar, o aplicativo terá que procurar um outro motorista, que provavelmente deixará o passageiro mais tempo aguardando. Por isso busque controlar os seus cancelamentos e nunca ande com a plataforma ligada caso não esteja apto para receber corridas.

Cancelar viagem por meio de pagamento em cartão de crédito.
Ao final de cada viagem motoristas recebe um valor pago pelo passageiro independente da forma de pagamento cartão ou dinheiro, caso houver um cancelamento da viagem por antecipação do meio de pagamento Cartão / Dinheiro e o sistema detectar esta fraude o motorista será penalizado. Caso continue, o sistema te notifica novamente e avaliará suas próximas viagens. Caso isso persista, o sistema irá te bloquear por 48 horas. Após esse tempo, novamente eles avaliam suas próximas viagens. Persistindo o problema, o motorista será expulso.


Média de Avaliação
Ao final de cada viagem motoristas avaliam passageiros e passageiros podem avaliar motoristas. Essa nota, além de te dar uma certa moral, serve com uma espécie de controle de qualidade. Caso a sua esteja abaixo dessa média, a RydBrasil te alerta e passa a fiscalizar suas próximas viagens. Caso continue, o sistema te notifica novamente e avaliará suas próximas viagens. Caso isso persista, o sistema irá te bloquear por 48 horas. Após esse tempo, novamente eles avaliam suas próximas viagens. Persistindo o problema, o motorista será expulso.

Passageiro mal intencionado
Caso você se depare com algum passageiro mal intencionado, reporte imediatamente a situação ao aplicativo. Lembre que muitas vezes a frase “O cliente tem sempre razão” acaba sendo levada ao pé da letra e algumas injustiças podem acontecer, nos avaliamos caso a caso. No entanto, realize sempre um bom serviço, pegue dicas com os motoristas mais experiente seja nos seus grupos de Whatsapp ou até mesmo no Suporte. Busque manter sua avaliação alta.

Meios Inapropriados/Manipular Viagens ou Conta
A tecnologia é uma benção na nossa vida, não é mesmo? Nos permite pedir comida, um transporte, conversar com amigos e parentes distantes…Porém, algumas pessoas se utilizam dessas tecnologias para ganhar vantagens de forma não muito legal. Por isso, não utilize softwares que altere valor da corrida ou GPS para mostrar uma outra mais longa e que faça você ganhar um a mais.

Perfil falso ou Duplicado/Informações Falsas/Foto Incompatível
Em hipótese alguma falsifique seu perfil ou passe informações falsas ao app. Eles possuem um sistema de verificação que irá checar os dados que você forneceu e caso eles identifiquem uma informação inverídica, você será expulso da plataforma. Além disso, ao realizar seu cadastro na RydBrasil, não esqueça de colocar colocar a sua foto, compatível com a sua do CNH.

Recusar Animais de Serviço
Caso o cachorro seja um cão-guia você deve aceitar a viagem, pois a lei nº 11.126, de 27 de junho de 2005 garante ao deficiente visual a companhia de seu cão guia em todos os meios de transporte e em estabelecimentos abertos ao público, de uso público e privados de uso coletivo. Por tanto, caso você recuse a presença de um cão-guia e essa ação for reportada, você corre o risco de ser expulso da plataforma. Não se preocupe que geralmente os cães guias são bem comportados e limpos.

Informações dos Usuários
A RydBrasil proíbe que o motorista solicite informações particulares do passageiro ou que as compartilhe com outras pessoas.

Veículo Incompatível
Um motorista por utilizar muito o carro, pode acabar tendo um acidente ou simplesmente o carro ter algum problema. Caso isso aconteça, não pegue um outro carro para ficar trabalhando enquanto isso. Você apenas pode correr com o seu carro cadastrado.

Viagens combinadas, Angariar Usuários e Propagandas de Concorrentes ou de Serviços de Transporte
Como motorista de app e fazendo um bom atendimento, você poderá ganhar a confiança de alguns passageiro que solicitarão que você realize serviços particulares para eles. A RydBrasil proíbe alguma dessas práticas. Por exemplo, você ficar oferecendo viagens fora do app através de cartão de visita com telefone pessoal ou de uma cooperativa, seja de um serviço seu ou até mesmo por outro aplicativo.